Café

by

cafe-gmj-convite2Café da manhã de Jovem
Lider: Carlos Rogério

Foi maravilhoso o café, Deus agiu de forma sobrenatural.

Mensagem: Prª Silvana

Quem nos separará do amor de Cristo?

Será tribulação?

ou angústia?

ou perseguição?

ou fome?

ou nudez?

ou perigo?

ou espada?

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 8.35 -39)
Se nada pode nos separar do amor de Deus, porque muitos se afastam e caem, mostrando assim estar bem longe da afirmação do versículo?

Na nossa caminhada diária passamos muitas vezes por momentos difíceis, provações, e é claro, por tentações. Nosso adversário sabe que destino final está escrito

“E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.” (Ap. 20:10)

Isto não o impede de tentar levar com ele quantas pessoas ele puder. Para fazer isso, ele joga sujo, buscando descobrir quais são as nossas fraquezas e, aos poucos, tentar minar nossas forças para que pequemos.

Vamos relembrar da história de Sansão; (Juizes 13 a 16) no livro de Juízes, era um NAZIREU, uma pessoa consagrada e dedicada totalmente ao Senhor. O Nazireu era uma pessoa que demonstraria,  através de seu modo de vida,  o máximo padrão divino de santidade, de consagração, e de dedicação diante do povo. Deveria deixar o cabelo  crescer até ficar comprido, como um sinal visível da sua separação para o Senhor. Não podia aproximar-se de um corpo morto pois a morte nunca foi da vontade de Deus quando ele criou a raça humana, e o salário do pecado é a morte, e Deus não compactua com o pecado. Não podia também comer nada ou beber nada que fosse proveniente da vinha, principalmente bebida forte (vinho), e não poderia se misturar com o mundo. Infelizmente, Sansão era uma pessoa que dava muita vazão aos desejos carnais, dava espaço às obras da carne e não ao fruto do Espírito, fazendo então tudo aquilo que lhe era proibido, e por isso acabou pagando um preço muito caro sua própria vida.

Vamos fazer uma comparação:

Aceitar Jesus é reconher que somos pecadores, que precisamos de salvação. Quando aceitamos a Jesus nossa aliança com Deus é restaurada.

II Cor 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo

Após esta decisão buscamos a santidade diariamente, mas como já vimos acima o Diabo lança toda sorte de tentação para nos derrubar, levar com ele.

E onde somos tentados?

Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebida, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tiago 1: 12-15

Amados irmãos, caso venha a tentação, faça o que Jesus nos disse em Mt 26.41, Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Vamos comparar a tentação como uma balança, quanto eu amo a Deus, meu compromisso com ele como esta? Ou o meu desejo carnal esta falando mais alto?

Somos seres livres para escolher, a escolha vai nos dizer onde esta nosso coração.

“Assim diz o SENHOR: O céu é meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis vós? E qual é o lugar do meu repouso? Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o SENHOR, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que teme da minha palavra.” Isa 66:1-2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: